Continente, a marca de distribuição alimentar em que os portugueses mais confiam! Foi a primeira cadeia de hipermercados em Portugal e permanece em destaque no setor de retalho alimentar do país.
História do Continente em Portugal
Em 1985, quando abrimos o primeiro hipermercado e revolucionámos hábitos de consumo, tínhamos como objetivo criar uma marca que respondesse a todas as necessidades dos nossos clientes. Hoje, para além de continuarmos a responder a essas necessidades, também nos distinguimos pela oferta diversificada, produtos de qualidade aos melhores preços e por um atendimento mais próximo a quem nos visita.
O Continente tem sabido inovar e adaptar-se, mantendo, ano após ano, a sua posição nas preferências do consumidor. Esta preferência é confirmada pela eleição como Marca de Confiança.
Continente uma empresa sólida
Ao longo destes mais de 35 anos de existência, o Continente continua a acompanhar as famílias portuguesas em todos os momentos, a participar ativamente nas comunidades em que se insere e a contribuir para o desenvolvimento da produção e economia nacional. Este percurso sólido, marcado por iniciativas promocionais e sociais de forte impacto e inovação, distingue a cadeia pela confiança e empatia conquistada junto do público.
A marca Continente pertence à Modelo Continente Hipermercados, SA , com sede na Rua João Mendonça n.º 505, freguesia da Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, com o número 502 011 475 de Pessoa coletiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Porto, que efetua as vendas à distância através deste site, que faz parte do Grupo MC
Pode também estar interessado no nosso post, «Coviran lança concurso de emprego 2023»
Como Marca
Contrariamente ao que muitas pessoas pensam, a marca Continente não foi criada pelo grupo Sonae, mas pelo grupo de distribuição francês Promodès. A marca tem as suas origens em França em 1972 («Continent»), tendo sido adaptada para Espanha em 1976.
O grupo Promodès estabeleceu-se em Portugal no início dos anos 1980, por forma a introduzir o conceito de Hipermercado no País. A Sonae, na altura, detinha uma cadeia de supermercados denominados Modelo. As duas empresas estabeleceram uma parceria, que daria lugar à Modelo Continente S.A.
A Adopção da insígnia Continente em regime de «franchising» permitiu à Sonae adquirir o «Know How» da Promodès e abrir em 1985 o primeiro hipermercado em Portugal localizado na Senhora da Hora, Matosinhos (o actual NorteShopping foi construído junto ao hipermercado).